segunda-feira, 11 de abril de 2011

Onde eu errei?

Queridos bacharéis e acadêmicos de Direito.
No dia seguinte a prova de 1ª fase de cada Exame, ouço muito frases como: "Fiquei por uma!", "Errei no gabarito, acredita?" ou "Não sei o que houve, eu sabia a maioria e fiquei nervoso(a)....entre tantas outras indagações.

Infelizmente queridos, é fato, o detalhe fará você ser aprovado ou não na prova do Exame de Ordem.
Todo cuidado será pouco para não confundir uma interpretação, manter a calma e principalmente preencher o gabarito. Este último ítem sem dúvidas,  de acordo com os examinados, está entre os maiores fatores de reprovação no Exame de Ordem.

Claro, sabemos que muitos dão isto como justificativa por sua falta de preparo. Mas também entendemos o quanto difícil é preencher 100 "bolinhas" depois de quase 5 horas de prova.
Aliás, fica aqui minha sugestão para um formato diferente de gabarito, seja ele qual for (melhor que pintar bolinhas certamente será!).
Enquanto isto não muda, devemos atentar-nos ao preenchimento, tanto quanto ao desenvolvimento da prova.

Seguem dicas para que você nao fique por detalhes:

- Atente-se ao enunciado, entenda o que o examinador quer que você responda;

- Durate sua preparação, todas as disciplinas são importantes, mesmo aquelas com menor incidência. Estude todas, isto pode fazer a diferença entre sua aprovação ou reprovação;

- Divida a prova em dois blocos, de maneira que você tenha tempo para tomar uma agua , ir ao sanitario e respirar. Isso faz toda a diferença também.

- Preencha o gabarito em dois momentos distintos, isso minimizará a probabilidade de você errar no preenchimento.


Juntos!

Equipe Só Exame de Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário